sexta-feira, 6 de junho de 2014

Câmara Municipal do Crato concede Título de cidadão Cratense aos irmãos Adauto e Humberto Bezerra, e também ao general Gomes de Matos Filho



Aconteceu em Crato, na noite desta segunda-feira, dia 02 de junho, a entrega do título de cidadania Cratense ao Cel. Adauto Bezerra, ao seu irmão Humberto e ao general Gomes de Mattos Filho. O evento foi prestigiado por inúmeras autoridades municipais e estaduais, que incluíam desembargadores, juízes, o atual prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos e também ex-prefeitos como Dr. Zé Adega, Ariovaldo Carvalho e Samuel Araripe.
O evento foi realizado no auditório da escola profissionalizante Violeta Arraes, em Crato, promovido pela câmara municipal. A condução do cerimonial foi feita pelo jornalista Huberto Cabral, e a condução dos trabalhos, a cargo do presidente da câmara, Luis Carlos Saraiva.
Logo após a composição da mesa, quando os homenageados foram conduzidos pelos vereadores, foram feitas leituras das suas biografias. O vereador Paulo de Tarso leu parte da biografia do general Gomes de Mattos Filho, e depois houve a entrega do título de cidadão cratense. Em seguida, o general Gomes de Mattos fez um discurso agradecendo a honraria. Logo em seguida, o vereador Pedro Alagoano leu a biografia de Humberto Bezerra, quando foi feita a entrega do título de cidadão cratense e o diploma do mérito legislativo, a maior honraria da câmara municipal do Crato. Chegou-se então, ao ponto alto das comemorações, quando o vereador Pedro Alagoano leu um resumo da biografia do Coronel Adauto Bezerra e procedeu-se a sua entrega do título de cidadão Cratense, que foi seguido por um discurso do Cel. Adauto, que mesmo de improviso, arrebatou a platéia. Em seguida, falou também o Prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos.
UM ILUSTRE DESCONHECIDO CHAMADO HUBERTO CABRAL
"E agora, eu gostaria de abrir um parêntesis: Aí estão homenagens, homenagens e homenagens...Ok. Sem querer desprestigiar ou desmerecer qualquer dos que receberam a outorga, sou forçado a concordar com o presidente da câmara Luis Carlos Saraiva, quando enalteceu a vida e a obra do Jornalista Huberto Cabral, afirmando que este deveria ser homenageado. E aqui fazemos um questionamento aos vereadores: O Presidente Luis Carlos tem toda razão. Huberto Cabral é a enciclopédia viva da cidade do Crato, no entanto, com a humildade, que é a sua característica maior, não faz questão de ser bajulado ou receber honrarias. Seu trabalho, sua dedicação ao Crato é silenciosa e constante. Mas deveria e muito, ser lembrado por aquela câmara, porque dos que ali estavam, na nossa humilde opinião, Huberto Cabral, era sem dúvida alguma, a pessoa mais importante, e a que mais fez pelo Crato, de todos dali. Ele não veio dar um passeio no Crato e ganhar um título; Ele nunca foi político, nunca foi Deputado, mas Huberto Cabral tem o principal: Ele é um dos pilares do Crato. Uma vida inteira dedicada a uma cidade, terra que nunca reconheceu completamente o seu trabalho e a sua vida. Fica aqui a nossa homenagem ao Huberto Cabral, ou melhor, este pequeno lembrete, que ecoará pela eternidade na rede mundial de computadores, a internet, para ressaltar essa grande injustiça que vem sendo cometida por décadas. Mas não se preocupe, CABRAL, o grande gênio da Música, Johann Sebastian Bach, que hoje é considerado um deus, só teve o seu trabalho reconhecido 200 anos depois da sua morte. Muitas vezes as pessoas que mais fazem por sua terra, não tem seu trabalho reconhecido, em detrimento de outros que mal pisaram os pés."
Logo após a cerimônia, o repórter Ed Alencar ouviu diversas autoridades acerca da importância do evento e da contribuição que cada um dos homenageados deu à cidade do Crato. ( Veja o vídeo na TV Chapada do Araripe ). Logo após a cerimônia realizada na Escola Profissionalizante Violeta Arraes, a maioria dos presentes se dirigiu ao hotel Encosta da Serra.
E aqui finalizamos mais uma edição do programa FATOS em FOCO, com Dihelson Mendonça, pela TV Chapada do Araripe Internet. Para outras informações, visite o site BLOG DO CRATO - www.blogdocrato.com e para assistir a outros vídeos, visite o site www.tvchapadadoararipe.com ou nossos diversos grupos no Facebook.
Blog do Crato - Desde 2005 registrando a história do Crato para a posteridade
Texto e Fotos: Dihelson Mendonça

EXTRAIDO DO BLOG DO CRATO



Parte superior do formulário
Curtir · 
Parte inferior do formulário



Nenhum comentário:

Postar um comentário