quinta-feira, 3 de novembro de 2011

URCA: NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA SOBRE O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA




GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR – SECITECE UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA
GABINETE DA REITORIA

01-11-2011



NOTA À IMPRENSA
Tendo em vista os termos de matéria veiculada pelo Jornal do Cariri, datado de 01 a 07 de novembro deste ano, através da qual se noticia que “o curso de Educação Física foi excluído provisoriamente dos vestibulares da Universidade Regional do Cariri (Urca)”, gostaríamos de esclarecer o seguinte:

O concurso vestibular desta Universidade, ofereceu exatamente o mesmo número de vagas para o curso de Educação Física, tal qual faz já há alguns anos, não tendo havido qualquer tipo de redução de vagas, tampouco restrição às atividades em andamento.

A Resolução do Conselho Estadual de Educação que versa sobre o curso de Educação Física reclama da necessidade de construção de espaços físicos adequados ao curso, para as práticas esportivas próprias àquela específica formação. Ditas carências vem sendo supridas emergencialmente por meio de parcerias firmadas pela URCA junto ao Crato Tênis Clube, que nos fornece toda a estrutura física necessária, tais como quadra esportiva, piscina e academia de ginástica.
Quanto à falta de capacitação dos nossos professores, temos a informar que não procede. Temos um quadro que atende perfeitamente às necessidades do curso. Não há carência nem muito menos existe deficiência na formação do quadro docente do Departamento de Educação Física, que, aliás, recebeu ainda no mês de outubro do corrente ano quatro novos professores efetivos, razão pela qual o quadro de pessoal atende perfeitamente às exigências do Conselho Estadual de Educação.

Assim, para o devido esclarecimento das questões pertinentes à mencionada matéria, solicitamos a divulgação da presente nota.
Crato, 11 de novembro de 2011



Universade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 01 de novembro de 2011


Tânia Peixoto
"O tempo é o meu lugar, o tempo é minha casa."
(Vitor Ramil)



Nenhum comentário:

Postar um comentário