segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VIVA O VERDE VIDA!!!


“Eu quero o Verde Vida, Quero a vida verde
Num tom cheio de inspiração, Tudo que eu já tive
Foi por conta disso, Desse verde agente de ilusão”
Hino do Verde Vida – autor Marcos Xenofonte

Em meio a júbilos de alegria, pela conquista do prêmio Itaú-Unicef, o Verde Vida comemora sua maioridade. Reconhecido pelas suas ações dinamizadoras do semiárido, o projeto AÇÕES CULTURAIS PARA POVOS RURAIS permite que mais de 200 crianças e adolescentes tenham acesso a informações e fundamentos básicos para o desenvolvimento pessoal, nunca antes desfrutado. Ser agente modificadorda realidade local, papel que desenvolve com excelência, o Projeto cria e redefine o cotidiano de tantas jovens através da: Arte, Circo, Dança, Música, Capoeira, Informática, Esportes, Audiovisual, Reforço Escolar, Contação de Histórias, Produção de Vídeos, Rádio Comunitária e Educação Infantil em mais de 8 ( oito ) comunidades.
Em consonância com os princípios do ECA – Estatuto da Criança e Adolescentes, a OGN constrói novas formas de inclusão, parametrizadapela Arte, Educação e Participação, Construindo assim esperança e semeando agentes multiplicadores de seus valores. Em seus dezoitos anos de atividade, o Verde Vida se agigantou-se para atender a um maior número e com melhor qualidade os seus pupilos; para tanto foram feitas parcerias com setores diversos da sociedade civil (Aktionskreis Pater Beda, Petrobrás, Prefeitura Municipal de Crato, Criança Esperança, Banco do Brasil, Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, dentre outros ). Os resultados, hoje, alcançadossão frutos de trabalhos árduos e persistências de Funcionários, financiadores, parceiros, alunos e familiares que permitiu que o sonho do Fundador, Presidente e Artista Plástico – Marcos Antônio Xenofonte de Almeida – fosse concretizado e disseminado com sublime êxito.
Portanto, o bem criado e majorado é para todose de todos, pois são as crianças e adolescentes, os agentes motivadores, razão da existência das energias despendidas neste Projeto.

Valdemy Custódio da Silva
Voluntário Verde Vida e BB
Construindo esperança, em consonância com os princípios do ECA – Estatuto da Criança e Adolescentes,

Nenhum comentário:

Postar um comentário